Eventos na Cidade

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 
Quinta-feira, 08 de abril de 2010

Nova Indústria em Porto Feliz

Na última terça-feira, 06/04, os vereadores e Prefeito Municipal estiveram em reunião com a empresa PB-Probor da cidade de Embu-Guaçu (SP). Presentes a reunião o prefeito Claudio Maffei, seus Chefe de Gabinete Urias de Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento João Esquerdo, o presidente da Câmara Municipal Odélio Leite dos Santos, os vereadores Claudio dos Santos (Marola), José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho), Miraci Tuani, Marco Antonio Campos Vieira, Roberto Brandão Rodrigues. Representando a PB-Probor compareceram o sócio proprietário Robson Marra e o diretor Valmir A. Silvestre. O objetivo da visita foi conhecer a fábrica da Probor que tem fortes intenções de se transferir para Porto Feliz. A escolha da cidade aconteceu por indicação do empresário portofelicense Osvaldo Júnior, da Porto Borrachas. Durante a reunião o Prefeito fez várias indagações aos diretores da empresa e recebeu deles todas as explicações.

Segundo informações dos sócios proprietários da indústria de borrachas Probor, Adolfo Schwartz e Robson Marra, a empresa já tem o projeto pronto para a construção da nova unidade com 32 mil metros quadrados. Só necessitam de uma área de aproximadamente 3 alqueires. A Probor, com 450 funcionários, tem um faturamento mensal de R$ 3 milhões, produzindo 500 toneladas de produtos por mês: guarnições, canaletas, câmaras para bicicletas etc. “Em nossos quase cinco anos de existência crescemos muito e aqui onde estamos instalados já não existe mais condições de expansão. Sem contar que o escoamento da produção é muito complicado, uma vez que Embu-Guaçu não conta com boas estradas para se chegar às grandes rodovias. Nossa produção está crescendo cada vez mais e é urgente encontrarmos um novo local. Por exemplo: hoje produzimos 21 mil câmaras para bicicletas por dia, mas podemos chegar a 30 mil. Estamos recebendo novos equipamentos, importados da Índia, para a produção de câmaras de motocicletas. Vamos sofrer para acomodar esses equipamentos. Daí a necessidade de uma nova área”, declarou Adolfo.

Para os vereadores ficou evidente que a empresa Probor gerará muitos empregos para Porto Feliz e irá incrementar o surgimento de atividades paralelas e o comércio local.

Finalizando a reunião o Prefeito solicitou dos empresários uma carta de intenções e se declarou interessado na vinda da Probor para Porto Feliz. “Eu preciso pesquisar o local apropriado e quero mesmo que a empresa venha para nossa cidade”.

 

camaraportofeliz.com.br
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Skyller Web Systems